How to Be an Artist - Livro de JoAnneh Nagler


Este livro já está no Danc'In Blog na Página de recomendados mas não pude evitar falar dele aqui. Comprei este livro numa viagem a Paris este ano e por isso comprei-o em inglês - não me parece que haja tradução para português mas a minha pesquisa foi muito breve.

Um livro que dá ao peso da procrastinação, o peso da procrastinação. Não o de uma barra de ferro de 100kg!

Este livro não nos apresenta milagres ou coisas jamais ditas ou vistas, mas faz um excelente trabalho a relembrar-nos do que é realmente importante para nós.
É um livro para qualquer tipo de artista (pintor, escultor, músico, chef, compositor, escritor...). Fala de coisas difíceis de ler, como a nossa falta de dedicação e procrastinação, mas também as mete no sítio delas, com o peso delas e não como o maior peso do mundo (como muitas vezes nós sentimos que tem). Eu li mais ou menos até metade na viagem de avião de volta a Lisboa.

Estava tão excitada que quase engolia o livro! E depois parei por bastante tempo.

Quando um livro é ficção nós temos vontade de ler para saber o que acontece a seguir. Quando um livro explora as partes que menos gostamos na nossa vida, é duro, não temos muita vontade de ir remexer no que magoa, na nossa imperfeição. Por isso, se decidirem comprá-lo (e juro que não se vão arrepender e que se devem identificar logo nas primeiras páginas), não desistam de o ler até ao fim. Se precisarem parem por uns tempos, como eu fiz, mas regressem. Pela minha experiência "pós-livro", vale muito a pena.

Se o quiserem comprar pela net, ele é barato, no site da Amazon aqui.
Quem comprar e ler, depois venha contar o que achou!

Enjoy...!
LP

Comentários